Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licenciatura em Pedagogia

Curso de Lincenciatura em Pedagogia

• Sobre o Curso

O Curso de Pedagogia é o curso ideal para quem pretende se tornar um educador e entrar no mercado de trabalho da educação nacional. Se você é apaixonado por educação, quer se tornar um professor ou aprofundar o seu conhecimento na educação, além de ter uma paixão por aprender e querer fazer a diferença na vida dos jovens estudantes, então a Pedagogia é uma boa opção de carreira para você deve seguir.

• Perfil do Profissional Formado

O profissional formado em pedagogia é denominado pedagogo e tem papel fundamental na formação da pessoa numa perspectiva mais crítica; além disso, é o responsável por administrar, acompanhar o cumprimento de leis e normas e instruir os professores, alunos e funcionários da instituição escolar no desenvolvimento de suas atividades diárias. Mas o trabalho do profissional formado em pedagogia não fica restrito ao ambiente escolar. Bibliotecas municipais, empresas de recursos humanos, organizações não governamentais e órgãos do Governo Federal são alguns dos lugares que empregam profissionais da área.