Página inicial > Mais notícais > Notícias > Docente do Campus Abaetetuba tem artigo publicado em revista internacional

Docente do Campus Abaetetuba tem artigo publicado em revista internacional

O professor Dr. Marcos Allan do Campus Universitário da UFPA - Abaetetuba teve trabalho aceito em revista internacional. O artigo foi publicado na revista: Scientific Reports-Nature (revista de divulgação científica multidisciplinar online da Nature) e teve como tema: “Ciência dos Materiais, em especial novos materiais em nanotecnologia”.
        O trabalho foi elaborado pelo professor Dr. Marcos Allan, professor Dr. Eduardo Braga e dos alunos da pós-graduação Diego Borges, Danyella Cardoso (mestrado) e Cristhian Loayza (doutorado), juntos eles conseguiram  desenvolver um eletrodo nanoestruturado para soldagem a arco elétrico de alto desempenho e os resultados foram aceitos para publicação sob o título original: "Stainless steel weld metal enhanced with carbon nanotubes".
            Para o professor Marcos Allan: “A Nature é uma das mais importantes revistas de divulgação científica no mundo, onde a Scientific Reports é uma das suas principais revistas online de divulgação científica multidisciplinar. Uma publicação na Nature representa para o pesquisador difusão científica global do seu trabalho”, afirmou o docente.
            O trabalho foi realizado por meio dos Programas de Pós-Graduação em  Engenharia Mecânica e Programa de Engenharia e Recursos Naturais da Amazônia. A pesquisa causa impacto na área da indústria metalo-mecânica, no sentido que pode ser aplicado em toda indústria de soldas, como por exemplo na indústria naval e plataformas petrolíferas off-shore.
Confira o trabalho completo no site: https://www.nature.com/articles/s41598-020-75136-z