Diretório Acadêmico PDF Imprimir E-mail

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa, normalmente, os estudantes de um curso de nível superior dentro de uma Universidade. O D.A estabelece uma relação de compromisso com a classe estudantil do estabelecimento de ensino, uma vez que é formada pelos próprios acadêmicos. Porém sozinho o D.A. não consegue desenvolver suas atividades (que são voluntárias), para isso, precisa-se que todos os discentes, independentes de curso, turno e período, participem de forma ativa nos movimentos instigados pela referida entidade, que possui um objetivo elementar e crucial de proporcionar benefícios e lutar pelos direitos da classe, na luta constante por um ensino público, gratuito e de qualidade.

IMPOTÂNCIA

É através da formação e existência ativa de um Diretório Acadêmico (D.A), que o estudante tem oficialmente voz dentro do estabelecimento de ensino, onde é a partir das articulações dos membros e a concessão direta da comunidade acadêmica, que permite o compartilhamento dos anseios, a busca por soluções e a elevada probabilidade de eficácia nos resultados. A Entidade desenvolve ainda atividades que visem proporcionar entretenimento à comunidade acadêmica, eventos de cunho informativo com o intuito de elevar intelectualmente o estudante, dentre outras ações.

GESTÃO

1º COORDENADOR: Laércio Farias da Costa (Educação do Campo/2012)
2º COORDENADOR: Ivalina Figueiredo Viegas (Pedagogia/2012)
1º SECRETÁRIO: Layana Azevedo (Serviço Social/2013)