Destaques

  • IV Seminário de Pesquisa do Campus de Abaetetuba

  • VI ENCONTRO GEPEIF E PESQUISA E EXTENSÃO

  • EDITAL N°113 - PROCESSO SIMPLIFICADO

  • Seleção de bolsista (Edital 003/2017) Resultado parcial

  • Onde estão os desaparecidos do Araguaia ?

  • PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL N°113

  • PCNA

  • I Seminário de Agroecologia e VI Seminário Licenciatura de Educação do Campo

  • Palestra: Mito e Poesia

  • Palestra UARACI: Narrativa e Simbolismo.

Curso de Língua Espanhola PDF Imprimir E-mail
  • Sobre o curso

 O Curso de Letras Espanhol pretende formar professores de Língua Espanhola aptos para atuarem nos níveis Fundamental e Médio, interculturalmente competentes, capazes de lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, pelo   domínio do uso da língua em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, e pela consciência das variações linguísticas e culturais, bem como ser capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem, de fazer uso de recursos tecnológicos articulando ensino, pesquisa e extensão, sem prescindir das dimensões humana, ética, estética, ambiental como elementos orientadores da tomada de decisão,agregando a capacidade instrumental do fazer profissional à constituição de ação social em busca da transformação dos contextos local e global.

  • Perfil do Profissional Formado

O graduado em Letras Lingua Espanhola, comprometer-se com os valores da sociedade democrática, desenvolve uma prática educativa que leve em conta as características dos alunos, de seu meio social e sua relação com o mundo contemporâneo, estabelece laços de parceria e colaboração com seus pares de forma a envolvêlos na construção e na valorização dos conhecimentos, demonstrando, assim, compreensão do papel social da escola, conhece não apenas os conteúdos específicos de LE, relacionados às etapas da educação básica para as quais se preparou, mas também aqueles relacionados a uma compreensão mais ampla de questões culturais, sociais, econômicas e de questões referentes à docência, levando em conta uma articulação interdisciplinar, recorre a estratégias diversificadas para formular propostas de intervenção pedagógica ajustadas ao nível e às possibilidades dos alunos, aos objetivos das atividades propostas e às características dos conteúdos próprios às etapas da educação básica para as quais se preparou, compreende a pesquisa como um processo que possibilita a elaboração de conhecimento, o aperfeiçoamento da prática pedagógica e a construção de conhecimento em conjunto com seus pares, é um profissional linguageiramente competente, com visão crítica e conhecimento teórico-prático aprofundado sobre a língua estrangeira de sua opção, gerencia o próprio desenvolvimento profissional tanto por meio de formação contínua, quanto pela utilização de diferentes fontes e veículos de informação, sabe criar oportunidades de trabalho em sua área de atuação e condições favoráveis para o bom desempenho de sua profissão.

Projeto Político Pedagógico

Desenho Curricular

 
Rua Manoel de Abreu S/N - Mutirão - Fone (91) 98199-1782 (OI)