Apresentação do Grupo de Estudos e Pesquisa Memória, Formação Docente e Tecnologia PDF Imprimir E-mail
Ter, 17 de Setembro de 2013 14:32

O Grupo de Estudos e Pesquisa Memória, Formação Docente e Tecnologia (GEPEM) foi criado em 2010, com o objetivo de produzir estudos e pesquisas acerca das práticas e vivências educativas de professores e alunos da educação básica e superior, utilizando a memória como dispositivo de compreensão e análise dessas práticas; assim como objetiva desenvolver projetos de intervenção na realidade local após a realização das pesquisas empreendidas pelos pesquisadores vinculados ao grupo .

Participam do GEPEM alunos de graduação e pós-graduação da UFPA, professores da rede básica de ensino e alunos do ensino médio.

Objetivos:

- Desenvolver estudos e pesquisas sobre Memória e Formação de professores da Educação Básica e Superior;

- Desenvolver pesquisa acerca das experiências formativas de alunos da escola pública, tendo como metodologia de pesquisa a história oral;

- Discutir processos de formação docente a partir do uso das novas tecnologia da informação e comunicação;

- Desenvolver projetos de extensão a partir do diagnóstico realizado através das pesquisas realizadas no grupo;

- Prepara alunos da graduação e egressos dos cursos de graduação do Campus Universitário de Abaetetuba para o ingresso em programas de pós-graduação.

Coordenação do Grupo de Pesquisa

Líder do Grupo: Profª Drª Mara Rita Duarte de Oliveira

Vice - Líder Profª Esp. Marinilda Corrêa Sardinha

Contatos:

Reuniões as quartas-feiras no horário de 14 as 18h no Campus Universitário de Abaetetuba.

Última atualização em Ter, 17 de Setembro de 2013 14:38