Página inicial > Mais notícais > Notícias > Grupo de pesquisa e Extensão "De Bubuia" Amazônica - Infâncias.

Grupo de pesquisa e Extensão "De Bubuia" Amazônica - Infâncias.

Informe Geral:
O Grupo de Pesquisa e Extensão “DE BUBUIA” AMAZÔNICA, coordenado pela profa. Eliana Pojo, convida a todas/os estudantes e demais interessados, a participarem das atividades promovidas pelo grupo. A participação efetiva é condição basilar a todas e todos que desejem computar aprendizado e, consequentemente, a correspondente certificação, tratando do primeiro semestre de 2019.
Este grupo tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas tendo como eixo central a promoção de debates e análises sobre as infâncias na Amazônia, as culturas infantis, os territórios rurais e as políticas públicas voltadas às crianças em suas múltiplas manifestações no contexto escolar e não-escolar. Nesse intuito, o esforço é construir coletivamente o conhecimento em torno dos respectivos temas, consolidar redes/integração de pesquisadores com estudos comuns, de forma a dinamizar o Grupo cadastrado no Diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A pauta envolve o andamento das ações e atividades dos projetos de pesquisa e de extensão que orientam o desenvolvimento dos estudos e práticas do grupo através de rodas de conversa, estudos e trabalhos de campo.

Detalhes:
Ação do Grupo de Trabalho/GT: “RIO-MAR AMAZÔNICO”, conforme cronograma.
Primeira reunião: 09/01/2019
Pauta: Apresentação e discussão da Tese de Sanches (2014) e Organização das atividades.
Local: Gabinete 01 – Espaço Toca Tocantins, Campus de Abaetetuba.
Esta mobilização e atividade é parte integrante do Projeto de Pesquisa: A Circularidade do saber em territórios rurais do município de Abaetetuba-PA: o ensinar-aprender de crianças pela diversidade e cultura (Prodoutor 2018-2019).
Todos os interessados são muito bem-vindos!