Página inicial > Mais notícais > Notícias > PUXIRUM das Artes

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA/ BAIXO TOCANTINS
FACULDADE DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO CAMPO
PROJETO MUSEU DO TOCANTINS

O evento “Puxirum das Artes” pretende compartilhar as atividades dos discentes e docentes vinculados a Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo que receberam formação através das oficinas de harmonização de conceitos ofertadas à turma de Educação do Campo/2018-intensivo do Campus Abaetetuba, com objetivo de contribuir com estes discentes nos conteúdos disciplinares relacionados a língua portuguesa, Ciências Naturais, Música, Dança e Teatro. Paralelamente, ao longo de duas semanas desenvolve-se atividades extensivas com culminância prevista para o dia 14 de Dezembro, possibilitando a criação artística um espaço para sua realização através do intercâmbio entre artistas e comunidade acadêmica. Trata-se de um momento festivo por onde a Faculdade (FADECAM) comemora sua institucionalização como mais uma unidade responsável pela formação, Cultura e Arte na região. Neste sentido, realizaremos também a entrega de um título simbólico, idealizado pelo Museu do Tocantins- “Prêmio Puxirum das Artes” como reconhecimento da (UFPA/ Campus Abaetetuba aos artistas locais que compõe o território do Baixo Tocantins.

Dia 14 de Dezembro
Local: Museu do Tocantins e Ginásio de Esporte do Campus.
Das 07:30 as 13:00

1-Acolhida (Yvens Cordeiro)- Grupo Pérola do Tocantins
2-Abertura de exposição fotográfica (Fábrica de Sonhos)
3-Compartilhamento de Harmonização de Conceitos/ tempo comunidade (colocação comum) (Ribamar Furtado)
4-Exposição das coleções de sementes. Turma de Agroecologia
5-Encontro roda de capoeira (UFPA) e filhos do Quilombo.
6-Lançamento da 3ª Edição do Boletim Uaraci/ Grupo Matintando
Lanche (Jones Gomes)
7-Apresentação (Performance de ritmos amazônicos) Turma 2018/ ênfase Ciências Humanas (Ney Viola, Zezé, Augusto Neves, José Antônio)
8-Lançamento do prêmio de reconhecimento: “PUXIRUM DAS ARTES”.
(Valdeli Costa)
9- Encerramento: Roda de Carimbó (Trovadores do Céu e Mestre Toti)