Curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo Professor Doutor Gilson Volpato.

A Coordenação do Campus de Abaetetuba tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para participar do curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo Professor Doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, Botucatu), no dia 14 de Setembro, no Auditório Central. Este é um evento realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e de acordo com o professor Amauri Gouveia, diretor de Capacitação da PROPESP, o curso tem por objetivo auxiliar o aperfeiçoamento do processo de escrita científica para pesquisador, aluno ou professor que escreve. “Sua importância é aumentar a produção científica e a visibilidade desta, por isso tem por público alvo alunos e professores que têm demanda pela publicação, especialmente na pós-graduação.

Ao longo da análise do processo de escrita científica, são fornecidas dicas para solucionar os problemas apresentados, discutindo-se como devem ser elaborados os textos científicos que terão mais chance de ser aprovados em publicações internacionais.

O professor doutor Gilson Volpato é pesquisador na área de Ciências Biológicas aposentado da UNESP de Botucatu-SP, e durante os últimos anos tem desenvolvido estudos sobre o que pode tornar a comunicação científica eficaz, além de investigar as dificuldades enfrentadas por brasileiros ao tentar submeter trabalhos a publicações internacionais.
As inscrições devem ser efetuadas através do site http://www.propesp.ufpa.br/volpato2017/index.php